24/10/2011

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O nosso blog está crescendo aos poucos

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Aqui nesta imagem vemos que até uma certa parte, este blog era inerte, por que este blog ja foi outro, este blog já se chamou "VicioBus Brasil", então, apartir de um certo dia em julho de 2011, passou a se chamar Busólogos do Sul, e desde esse dia o blog vem crescendo, mas houve uma queda, como podem ver, ali por setembro, mas já estamos voltando ao topo!

Aqui podemos ver as visualizações, que aos poucos estão crescendo!

Aqui podemos ver que nosso público é bem diversificado.

Aqui vemos as postagens em ordem de fama, ou seja, a mais famosa ao topo.

Aqui podemos ver o tipo do nosso público, de onde vem, que navegador e sistema operacional eles usam.

Bom, esperamos que nesta longa caminhada, tudo continue dando certo, que você, leitor, volte sempre aqui e que sempre haja boas postagens por aqui.

Obrigado.

Marcopolo é a mais bem posicionada para adquirir os ativos da Busscar


SÃO PAULO - A Busscar cessou suas atividades devido a problemas financeiros e colocou seus ativos à venda no mercado. Ao mesmo tempo em que o poder de competitividade da Induscar-Caio aumentou com a saída da concorrente, a venda dos ativos pode ser interessante para a Marcopolo (POMO4), cuja folha de pagamentos saudável pode permitir ofertas mais agressivas, segundo Paula Kovarsky e Diego Mendes, daItaú Corretora.
Para a dupla de analistas, a boa fase financeira da Marcopolo aponta para duas direções: o anúncio de aquisições ou o aumento da razão para a distribuição de proventos. A eventual aquisição poderia ter um impacto positivo no valuation, já que seria mais provável do que o aumento dos dividendos, na visão do Itaú. 
A aquisição da companhia iria imediatamente aumentar a capacidade instalada da Marcopolo no Brasil e prevenir que um novo player entrasse na indústria de ônibus brasileira. "Vemos a Marcopolo como a companhia mais bem posicionada para adquirir os ativos da Busscar e, no evento em que a companhia anuncia esta aquisição, veríamos isto como um movimento estratégico importante", afirmam Paula e Mendes.
Ação opera descontada em relação ao setor
empresa opera historicamente descontada em relação a outras companhias do setor industrial, por conta de um lento crescimento, enquanto seu ROIC (Retorno sobre o Capital Investido) permanece em linha com os concorrentes. "O desconto já não é merecido e nós vemos espaço para uma mudança nos múltiplos da companhia", diz o Itaú. O banco acredita que a empresa possa exceder seus pares em crescimento com um dos maiores ROICs do setor no futuro. 
A corretora reforça a recomendação de outperform (performance acima da média do mercado), com preço-alvo de R$ 8,00 para o final de 2012. 

Marcopolo quer dobrar em 5 anos e avalia aquisições


SÃO PAULO (Reuters) - A Marcopolo, maior fabricante de carrocerias de ônibus no Brasil, quer dobrar sua receita nos próximos cinco anos, contra vendas estimadas de 3,25 bilhões de reais em 2011.
A estratégia passará por aquisições e investimentos de 350 milhões de reais para aumentar capacidade e nível de automação das fábricas da empresa, disse em recente entrevista à Reuters o diretor de Relações com Investidores da companhia, Carlos Zignani.
Segundo ele, a Marcopolo está avaliando potenciais alvos de aquisição que podem consumir parte do "excesso de caixa" que a empresa acumulou. "Nós temos interesse, já estamos vendo operações (...) Nossa estratégia é de sermos o primeiro ou segundo em cada mercado em que atuamos."
A companhia terminou o segundo trimestre com um caixa de 920 milhões de reais, uma expansão de 25,4 por cento sobre março, e uma dívida líquida de 526,4 milhões de reais.
"Temos hoje meio que um excesso de caixa e o Conselho tem cobrado que a empresa deveria até aumentar mais a dívida."
Ele evitou comentar detalhes sobre os planos de compra de ativos, mas disse que a estratégia de mercado da Marcopolo é estar presente em países com população elevada e com baixo poder aquisitivo.
Outra parte dos recursos em caixa será usada nos investimentos para ampliação de capacidade com foco em incrementar o uso de robôs nas fábricas.
Atualmente, a Marcopolo tem quatro fábricas no Brasil e sete no exterior -Colômbia, Argentina, México, Egito, Índia, África do Sul e China.
Além do Brasil, dessas unidades são destaque de crescimento Colômbia, Argentina e Índia.
A expectativa para Argentina é expandir a produção em 2011 em 33 por cento, para 2.400 ônibus.
Na Índia, onde a empresa tem 49 por cento de uma parceria com o grupo Tata, a previsão é elevar a produção de 12 mil unidades em 2010 para 13 mil este ano. Mas nos próximos cinco anos o volume pode chegar a 25 mil unidades, transformando a operação em uma das mais importantes para a Marcopolo no exterior.
Como um todo, a empresa espera aumentar sua produção em 2011 em 9,5 por cento, para 30.200 unidades.
INCENTIVO LOCAL
No Brasil, a empresa está pegando carona no financiamento ao setor pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para renovação de frota de ônibus -8 anos de prazo com juro fixo de 10 por cento ao ano. Além disso, o crescimento da renda tem impulsionado a demanda por transporte, como também tem garantido a geração de emprego.
"Em cerca de 10 anos, duplicamos a classe C, que é a que consome ônibus. As pessoas estão viajando mais, as frotas andam mais cheias e há uma necessidade maior de renovação", disse o executivo. Em 2010, a frota brasileira de ônibus somava 449,1 mil veículos, com idade média de 14,5 anos.
"O que estamos projetando é um crescimento da produção brasileira até 2014-2015 para próximo de entre 45 mil e 50 mil unidades ante 34 mil a 35 mil atuais. É um crescimento interessante do qual queremos participar."
Zignani afirmou que a cada 50 novos empregos gerados no país é preciso um ônibus para transportar os trabalhadores.
DÓLAR AJUDA
Para 2012, no Brasil, o diretor da Marcopolo estima que a empresa poderá pelo menos manter o total de vendas deste ano de cerca de 20 mil unidades.
A dúvida por ora é o comportamento de fabricantes de chassis de ônibus no próximo ano, diante da entrada em vigor no início de 2012 da norma EURO 5, que determina menores emissões de poluentes.
De acordo com Zignani, as montadoras de chassis estão antecipando produção neste ano e os compradores estão aproveitando para também adiantar compras de veículos antes que o preço suba devido às novas regras.
Com o dólar cotado no fim de setembro no patamar de 1,88 real, o executivo também avalia potencial aumento das exportações das fábricas do grupo no Brasil em 2012.
"Com o câmbio de 1,70, 1,80 real por dólar voltamos a ser competitivos de novo... Em 2012, se o câmbio ficar como está, é possível ter mais apetite pelo mercado externo."


Fonte: http://oglobo.globo.com/economia/mat/2011/10/04/marcopolo-quer-dobrar-em-5-anos-avalia-aquisicoes-925504462.asp




Motorista de ônibus incendiado em SP diz que ação foi 'loucura'


Segundo a Polícia Militar, criminosos entraram nos veículos e mandaram os passageiros descer (Foto: Juliana Cardilli/G1)Segundo a Polícia Militar, criminosos entraram nos veículos e mandaram os passageiros descer (Foto: Juliana Cardilli/G1)
Há 20 anos trabalhando como motorista de ônibus, Justiniano João dos Santos, de 54 anos, disse ter passado na manhã desta segunda-feira (24) por uma cena inédita em sua vida. Ele dirigia o ônibus que foi incendiado por dois homens no fim da madrugada na Avenida Nordestina, região de Lajeado, Zona Leste de São Paulo. O motorista chegou a ser atingido por gasolina jogada pelos criminosos, mas escapou sem ferimentos, assim como todos os passageiros. O ônibus ficou destruído.
“Deu tempo de sair todo mundo, mas eu vi uma senhora falando que uma perdeu a bolsa, outra perdeu o celular lá dentro. Foi uma loucura. Nunca passei por uma cena dessas e peço a Deus nunca passar de novo”, afirmou o condutor.
O motorista fazia o trajeto entre Guaianazes e São Miguel Paulista, ambos na Zona Leste. Ele foi atacado quando parou no ponto para pegar passageiros. “Na hora que todo mundo acabou de subir, um indivíduo que estava com uma bolsa, o primeiro a entrar, só que dentro da sacola estava a gasolina, e eu não sabia”, contou. “Eu pensei que era um assalto, ele ficou gritando, ‘desce daí’, falando palavrão, xingando. Ele pegou a bolsa, abriu, pegou a sacola de gasolina e jogou em cima de mim e do painel. Todo mundo se apavorou, desceu, aí veio outro [homem], que estava do outro lado, correndo e com uma sacola de gasolina também. Entrou por trás, jogou gasolina em todos os bancos e tacou fogo.”
Justiniano dirigia ônibus que foi destruído (Foto: Juliana Cardilli/G1)Justiniano dirigia ônibus que foi destruído (Foto:
Juliana Cardilli/G1)
Todas as pessoas que estavam no veículo – entre 30 e 40, segundo o motorista – escaparam sem ferimentos. Os criminosos não impediram as pessoas de saírem. “A sorte é que esse ônibus que eu estou é de três portas. Se fosse uma só, nem sei”, disse Santos.
O veículo dele não foi o único a ser incendiado na região. O motorista Claudio Aparecido Bueno de Lima, de 46 anos, há 15 conduzindo coletivos, também passou por momentos de tensão nesta manhã. Ele seguia pela Rua José Vieira Guimarães, em Lajeado, quando seu ônibus foi atacado.
“Parou uma lotação na minha frente, eu parei atrás. O pessoal subiu. Também achei que fosse um assalto, um deles subiu fumando. Só que o meu estava com uma vasilha de água com gasolina”, contou. “Os dois já chegaram gritando, ‘desce, desce’, o pessoal ficou com medo. Todo mundo desceu correndo, aquele pânico. Aí eles jogaram álcool no motor e tacaram fogo.”
Segundo o motorista, que fazia a linha Terminal Parque Dom Pedro – Jardim Etelvina, os criminosos fugiram a pé – ele viu um deles colocar uma máscara de caveira na fuga. O condutor ainda conseguiu conter o fogo, causando poucos danos ao veículo.
“Eu esperei um pouquinho, para ver se tinha alguém perto. Parou outro ônibus, eu peguei o extintor de outro veículo e apaguei. Não tinha como pegar o extintor do meu porque estava muito perto do fogo”, contou Lima.
Claudio conseguiu conter fogo ateado no ônibus que ele dirigia (Foto: Juliana Cardilli/G1)Claudio conseguiu conter fogo ateado no ônibus que ele dirigia (Foto: Juliana Cardilli/G1)
Investigações
Os dois casos foram encaminhados para o 68º Distrito Policial, em Lajeado. Segundo a Polícia Civil, ninguém foi preso, mas há duas linhas de investigações sendo analisadas.
A primeira seria uma retaliação de moradores da região a uma ação da Polícia Militar nesta madrugada em um posto de combustíveis. A PM foi acionada para verificar o barulho causado por um grupo que bebia no posto. As pessoas foram dispersas e antes de sair, alguns fizeram ameaças aos policiais, dizendo “isso não vai ficar assim”. A polícia investiga se há alguma relação entre o caso e os incêndios.
A outra linha de investigação se refere à participação de integrantes de uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios paulistas. Segundo um dos motoristas, um dos criminosos disse, durante a ação, que era membro desta facção.
A polícia também procura câmeras de segurança que possam ter registrado as ações – no caso da Avenida Nordestina, uma empresa em frente ao ponto onde o ônibus foi incendiado possui uma câmera de segurança. Entretanto, ela estava desligada há seis meses. Possíveis testemunhas também estão sendo procuradas – entretanto, ninguém se manifestou por enquanto como tendo visto a ação dos criminosos.
Segundo os motoristas, os suspeitos estavam com capuz e eram jovens. Entretanto, com a confusão, nenhum dos condutores conseguiu ver o rosto dos suspeitos, impossibilitando qualquer reconhecimento.