O presidente da Neobus, Edson Tomiello, explicará os detalhes dessa joint venture que promete acelerar os negócios da companhia, que ganhou notoriedade por fabricar o maior ônibus do mundo.
04/02/2012
Neobus anuncia joint venture para fabricar ônibus completos
Princesa dos Campos renova frota
Investimentos foram de R$ 5 milhões em 10 ônibus, sendo 5 de dois andares.
Novos ônibus da Princesa dos Campos trazem equipamentos modernos de segurança e conforto. A empresa do Paraná investiu R$ 5 milhões na aquisição dos dez veículos, modelo Paradiso, Geração Sete – G 7, da Marcopolo. Cinco são da versão 1800 DD, de dois andares, que mesclam serviço leito, na parte de baixo, e convencional, no piso superior, um tendência no mercado. A empresa opera desde 1934, acompanhando a evolução de Campos Gerais, no Paraná, e expandido os serviços para Santa Catarina e São Paulo no decorrer da história. Foto: Chistopher Eudes.
A empresa de ônibus Princesa dos Campos, que atende em serviços rodoviários os estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo apresentou dez ônibus novos, que incorporam uma série de inovações e itens de conforto, à frota para linhas de distâncias maiores.
Todos os veículos são do modelo Paradiso, da Geração Sete (G 7) da Marcopolo, o mais avançado da encarroçadora.
Entre os novos ônibus estão cinco veículos de dois andares, Paradiso 1800 DD, Geração Sete.
A incorporação deste modelo na frota permite que num único ônibus, a empresa ofereça duas categorias.
No andar de baixo, é oferecido o serviço leito, com 9 poltronas com inclinação que as deixam parecidas com camas, maior espaço entre elas, que são feitas de couro.
No andar de cima, a categoria é convencional e possui 44 assentos, mesmo com espaço maior entre as poltronas também.
Todos os ônibus possuem sanitários.
Em nota à imprensa, o presidente da empresa, José Gulin, disse que é tendência as empresas mesclarem serviços, como ocorre com os 1800 DD, double decker.
O intuito é fazer com que os ônibus ofereçam mais vantagens na relação custo benefício, com maior conforto e itens que aumentam a sensação do passageiro ser bem atendido, para tornar os ônibus competitivos tanto em relação ao carro de passeio ou ao avião.
Os investimentos da empresa foram de R$ 5 milhões para a aquisição dos novos ônibus.
Os trabalhos da Princesa dos Campos têm o início em 1934, quando com dois carros faziam a integração de pessoas e mercadorias da região de Campos Gerais, no Paraná, com a ligação entre Ponta Grossa e Guarapuava.
Os primeiros carros foram um Ford 31 e um Ford 34.
Em 1940, o grupo da Princesa dos Campos comprou outras empresas de ônibus no Paraná e começou a fazer outras linhas de destaque, como Curitiba – Ponta Grossa, Ponta Grossa – Guarapuava e Curitiba – Guarapuava. Foi a primeira empresa que conseguiu o registro de operação no Estado do Paraná, por parte do DER – Departamento de Estradas de Rodagem, que cuidava dos transportes intermunicipais: foi o registro Reg. D.S.T.C / PR Nº1
Em 1975 expandiu sua atuação para outros estados com saídas do Paraná e Santa Catarina para São Paulo. Entre as linhas de destaque estavam São Miguel D’Oeste (SC) – São Paulo e Francisco Beltrão (PR) – São Paulo (SP).
Em 1988, a empresa assumiu linhas metropolitanas do Vale do Ribeira, no Interior Paulista. Em 1995 começou a ligar a região dos Campos Gerais ao litoral paranaense, com o serviço Ponta Grossa – Paranaguá. Em 1997, ampliou o atendimento em São Paulo com as linhas Capanema (PR) – São Paulo (SP) e Foz do Iguaçu (PR) – Praia Grande (SP). Em 1998 consegue certificação ISO de qualidade.
Certificações de qualidade que foram renovadas, já dentro dos requisitos mais atualizados, em 2001 e 2009.
Hoje a companhia tem mais de 1500 funcionários e atende a 11 milhões de passageiros por ano e faz entregas de 1,6 milhão de encomendas no período.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes
Todos os veículos são do modelo Paradiso, da Geração Sete (G 7) da Marcopolo, o mais avançado da encarroçadora.
Entre os novos ônibus estão cinco veículos de dois andares, Paradiso 1800 DD, Geração Sete.
A incorporação deste modelo na frota permite que num único ônibus, a empresa ofereça duas categorias.
No andar de baixo, é oferecido o serviço leito, com 9 poltronas com inclinação que as deixam parecidas com camas, maior espaço entre elas, que são feitas de couro.
No andar de cima, a categoria é convencional e possui 44 assentos, mesmo com espaço maior entre as poltronas também.
Todos os ônibus possuem sanitários.
Em nota à imprensa, o presidente da empresa, José Gulin, disse que é tendência as empresas mesclarem serviços, como ocorre com os 1800 DD, double decker.
O intuito é fazer com que os ônibus ofereçam mais vantagens na relação custo benefício, com maior conforto e itens que aumentam a sensação do passageiro ser bem atendido, para tornar os ônibus competitivos tanto em relação ao carro de passeio ou ao avião.
Os investimentos da empresa foram de R$ 5 milhões para a aquisição dos novos ônibus.
Os trabalhos da Princesa dos Campos têm o início em 1934, quando com dois carros faziam a integração de pessoas e mercadorias da região de Campos Gerais, no Paraná, com a ligação entre Ponta Grossa e Guarapuava.
Os primeiros carros foram um Ford 31 e um Ford 34.
Em 1940, o grupo da Princesa dos Campos comprou outras empresas de ônibus no Paraná e começou a fazer outras linhas de destaque, como Curitiba – Ponta Grossa, Ponta Grossa – Guarapuava e Curitiba – Guarapuava. Foi a primeira empresa que conseguiu o registro de operação no Estado do Paraná, por parte do DER – Departamento de Estradas de Rodagem, que cuidava dos transportes intermunicipais: foi o registro Reg. D.S.T.C / PR Nº1
Em 1975 expandiu sua atuação para outros estados com saídas do Paraná e Santa Catarina para São Paulo. Entre as linhas de destaque estavam São Miguel D’Oeste (SC) – São Paulo e Francisco Beltrão (PR) – São Paulo (SP).
Em 1988, a empresa assumiu linhas metropolitanas do Vale do Ribeira, no Interior Paulista. Em 1995 começou a ligar a região dos Campos Gerais ao litoral paranaense, com o serviço Ponta Grossa – Paranaguá. Em 1997, ampliou o atendimento em São Paulo com as linhas Capanema (PR) – São Paulo (SP) e Foz do Iguaçu (PR) – Praia Grande (SP). Em 1998 consegue certificação ISO de qualidade.
Certificações de qualidade que foram renovadas, já dentro dos requisitos mais atualizados, em 2001 e 2009.
Hoje a companhia tem mais de 1500 funcionários e atende a 11 milhões de passageiros por ano e faz entregas de 1,6 milhão de encomendas no período.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes
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