Convênio assinado nesta segunda-feira, 4, entre a Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) e a Carris, empresa pública de transporte urbano de Porto Alegre, dá início ao processo de compra de dois novos ônibus para a operação dos passeios turísticos Linha Turismo. A aquisição será feita pela Carris por meio de licitação, e o investimento será na ordem de R$ 1, 4 milhão. Com a medida, o serviço de city tours na cidade passará a contar com três ônibus especiais, o que permitirá ampliar a oferta de roteiros, qualificar e ampliar o atendimento à grande demanda pelos passeios.
Os dois novos veículos seguirão o modelo do atual que opera o city tour Linha Turismo, mas trarão inovações como sistema informatizado de áudio, que permitirá oferecer informações sobre os roteiros em quatro idiomas, e climatização. A exemplo do veículo em circulação, os ônibus terão altura de 4 metros em dois andares, sendo o superior aberto, piso rebaixado na parte dianteira (low entry), circuito interno de TV, rampa de acesso para cadeirantes, janelas panorâmicas no piso inferior e capacidade para 74 passageiros nos dois andares.Autossustentável - Na assinatura do convênio, o presidente da Carris, João Pancinha, destacou a parceria existente há três anos entre a empresa e a SMTUR, agora intensificada. “Porto Alegre ganhará muito com esta aquisição, que beneficiará a comunidade e o turismo especialmente com a aproximação da Copa 2014”, afirmou. Segundo o presidente da Carris, a expectativa é de que os novos ônibus sejam entregues até o final deste ano. A ampliação do city tour também atende a uma demanda do Orçamento Participativo.
O secretário de Turismo ressaltou que o investimento é autossustentado, na medida em que 50% dos recursos provêm da receita gerada pelo Linha Turismo nos últimos três anos e a outra metade, financiada, será paga igualmente com recursos gerados pelo próprio serviço de city tours. “O Linha Turismo entrou em circulação em 2003 e esta é primeira vez que ocorre um investimento nesse serviço, que já transportou mais de 433 mil pessoas entre turistas e porto-alegrenses e certamente terá uma demanda ainda maior com a Copa do Mundo”, enfatizou Moraes.
fonte:http://www.carris.com.br/
a proposta é ( Sight Seeing ), é direto para turismo, fretamento de alta captação, para cidades de grande apelo turistico é uma das melhores escolhas...........
ResponderExcluir