O que é o TEU?
TEU! Consórcio Gestor é a união de doze empresas responsáveis pelo transporte de passageiros na região metropolitana. Para oferecer um serviço cada vez melhor a seus clientes, o consórcio lançou seu sistema de bilhetagem eletrônica: o TEU! Bilhete Metropolitano. É um sistema eletrônico onde um validador junto à roleta controla e libera o seu giro, enviando informações a um computador central. Isso garante mais controle sobre toda a operação.
O Consórcio Gestor do sistema buscou um nome de fácil identificação pelo público. O nome TEU! consegue contemplar isso de várias maneiras ao traduzir, num primeiro momento, o sentimento de posse que desejamos que você tenha pelo produto. TEU! também é uma expressão comum ao gaúcho e transmite a idéia do localismo do sistema. Para completar, TEU! é simples, forte e único. Exatamente como o Bilhete Metropolitano.
Ao contrário do que muita gente pensa a função do cobrador não deixa de existir. Com a implantação do sistema, ele passará a trabalhar com tecnologia, enviando dados para a Central. Além disso, alguns bilhetes precisam de conferência da foto do cliente para a liberação da roleta. E o sistema não elimina a possibilidade do pagamento em dinheiro. Como você pode ver, os cobradores continuarão sendo fundamentais para o transporte metropolitano, mesmo com a chegada do TEU!.
O sistema de bilhetagem eletrônica já é utilizado em várias cidades e regiões metropolitanas, como Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Santo André, São Bernardo do Campo (SP), Belo Horizonte, Betim (MG), Caxias do Sul, Florianópolis, Joinville (SC), Salvador, Feira de Santana (BA), Goiânia, Maceió e Recife.
Vantagens do TEU!
- Facilidade para os passageiros, que não precisam manusear dinheiro ou os vales na parada ou dentro do ônibus.
- Agilidade na hora de passar pela roleta, pois basta encostar o Teu Bilhete Metropolitano no leitor para liberá-la, além de eliminar a perda de tempo com o troco.
- Mais segurança para todos os passageiros com a redução do volume de dinheiro dentro dos ônibus, reduzindo a possibilidade de assaltos.
- Possibilidade de recuperar os créditos que não foram usados em caso de perda ou roubo do bilhete após comunicação oficial ao Ponto de Venda Central, mediante apresentação de Boletim de Ocorrência.
- Fiscalização e controle de todas as categorias de clientes.
- Moralização do sistema ao garantir os benefícios a quem tem direito, evitando fraudes.
- Controle do equilíbrio entre oferta e demanda dos serviços.
- Comodidade na compra e recarga dos cartões.
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