Em 17 de setembro de 1946, os descendentes de suecos Augusto Bruno Nielson e Eugênio Nielson abriram uma marcenaria em Joinville. Faziam móveis, esquadrias, balcões de madeira. Um ano depois, a Nielson & Irmão reformava a primeira carroceria de ônibus. Pouco depois, em 1949, eles montaram uma jardineira com estrutura totalmente de madeira, sobre um chassi Chevrolet Gigante. Era a semente de um negócio que em poucas décadas se transformaria em um importante fabricantes de ônibus no mercado mundial.
Com a entrada de Harold Nielson (filho mais velho de Augusto) em 1956, a empresa tomou novos rumos e se destacou no mercado, notadamente com os modelos Diplomata, em 1961, Urbanuss em 1987 e o Panorâmico DD em 1998.
Em 1990 a chamada Carrocerias Nielson lança uma nova família de rodoviários e troca a marca para BUSSCAR ÔNIBUS dando início a marca que hoje é conhecida no mercado Brasileiro e Internacional.
Mesmo com o falecimento de Harold Nielson no final de 1998 a empresa não perdeu suas características de destaque que sempre foram o design, conforto, durabilidade e resistência de seus produtos.Em 1999 a Busscar ingressou no mercado de micro-ônibus com o modelo Micruss e inovou no mercado de urbano com o Urbanuss Pluss que tornou-se referência.
Em 2001 lançou a nova família dos rodoviários , VisstaBuss e Jumbuss , 2002 o Urbanuss Pluss Tour, o primeiro ônibus de dois andares para turismo na América Latina , 2003 o primeiro Midi Ônibus com motor traseiro no Brasil chamado Miduss , dentre outros destaques de inovação e pioneirismo.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Busscar / http://busscar.com.br/index.php?goto=institucional&cd=2
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A livre expressão é uma grande ferramenta, mas pedimos para que não ultilize de palavras de baixo calão e nem usar de palavras racistas.
.:Busólogos do Sul [RS/SC/PR]:.